A Ilha da Garganta Cortada – Jack Sparrow versão mulher

Quantas tardes após a escola não passei assistindo este filme. Virou um marco da década de 90, no gênero pirata. Bem antes de Piratas do Caribe, este filme coloca a pirata Morgan, uma pirata que está atrás do tesouro de seu avô. O mapa esta desenhado no couro cabeludo de seu pai, porém em latim. Ela terá de juntar forças com um prisioneiro e alguns poucos marujos fieis para desvendar onde este esse grande tesouro.

A Ilha da Garganta Cortada foi um filme divertido e que não ambicionava ser o melhor filme de piratas já criado ou ganhar o Oscar, mas conseguiu o que propôs: divertir e distrair o espetador do começo ao fim. A história não fica monótona ou parada em momento algum, sempre mostrando aspectos novos à mesma, de uma forma que nos faz pensar o que acontecerá a seguir.

CutThroatIsland00001

No elenco contamos com Gena Davis, como Capitã Morgan Adams. A atriz nunca teve sua carreira deslanchada da maneira que merecia mas alcançou seu sucesso. O resto do elenco é composto por atoes que passaram a vida fazendo papeis secundários, porém com maestria. Matthew Modine, que faz o papel de Shaw (prisioneiro de Morgan); Frank Langella (tio de Morgan) e outros como Maury Chaykin; Patrick Malahide; Stan Shaw; Rex Linn e Harris Yulin estão no filme. Provavelmente a maioria de vocês não os conhece de nome, mas ao assistir ao filme pensarão “sim, já vi esse ator antes em…”.

CutthroatIslandInside

O cenário é muito bem feito e tratado. Para os fãs de filmes de piratas, é um título indispensável. Ele não possui os efeitos especiais e qualidade de uma série como Piratas do Caribe e nem o charme de filmes clássicos como Minha Espada, Minha Lei (1953) ou os primeiros filmes de Simbad (entre os anos 50-60), no entanto há uma mistura desses dois momentos que resulta em um filme leve e agradável.

A trilha sonora não é marcante, dificilmente você reconhecerá as músicas deste filme se tocarem em outro lugar. Mas enquanto estiver assistindo ela fará com que a experiência se torne mais completa.

Cutthroat_1_lg._V219329200_

Deixo o convite para que você descubra, ou redescubra, esta aventura. Sou suspeito para falar, mas filmes da década de 80 e 90 são os meus preferidos, desta forma dar uma chance para eles fica fácil. Mas mesmo para você que prefere filmes mais atuais vale os minutos investidos.

Um bom final de semana a todos e uma garrafa de rum!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s