A Força em Alerta 2 – Seagal no auge

Esse é um dos raros casos em que a continuação de um filme foi melhor que o primeiro. A Força em Alerta 2 foi lançado em 1995, por um dos astros da pancadaria, Steven Seagal. Hoje em dia o ator míngua papeis bem rasos em filmes de baixo orçamento e público, mas na época de A Força em Alerta 2, Seagal estava no auge da carreira e forma física.
A Força em Alerta 2

Em relação ao primeiro, a sequência é imensamente melhor. Digo isso por vários motivos: a história do primeiro era muito enrolada e não deslanchava em momento algum. Diálogos e atuações maçantes e impossível aceitar Tommy Lee Jones como um vilão que utilize mais que seu raciocínio para atingir seus objetivos. Ou seja, jamais seria pensável uma luta ou algo do gênero entre ele e Seagal. E o fato dele ser um cantor de rock e o mesmo, além de toda banda serem terroristas é, no mínimo, uma piada.

Mas vamos a história de A Força em Alerta 2 que é para isso que estamos aqui: Casey Ryback é um ex-agente especial que está em uma viagem de trem com sua sobrinha. Após curto tempo, percebe que alguns dos passageiros são terroristas que sequestraram o trem para, a partir de um mecanismo hiper tecnológico, lançar um míssil em Washington e destruir não apenas a capital dos EUA, mas toda a costa leste. A partir daí o filme vira uma bomba de adrenalina e emoção até seu fim. Não preciso dizer que sua sobrinha será alvo dos terroristas, mas reconheço que ela surpreende em alguns momentos de ousadia.

kQEg1B9LuTJgFeVvKswsRa5sS4b

A história era simples e não muito original, mas é a típica história clássica e interessante de terrorismo contra os EUA que sempre esteve forte no cinema americano e sempre estará, a única coisa que muda são os terroristas e seus motivos.

58b3d76cd94040aef5c770a3a3228607

Seagal mostra que não é faixa preta em aikido à toa. As lutas de A Força em Alerta 2, assim como a maioria de seus filmes, são fantásticas e ele praticamente sai ileso. Certamente foi um de seus melhores filmes e, para os fãs do gênero um dos melhores de ação da década.

Até hoje torço e espero por 3 coisas: A Força em Alerta 3; que Seagal volte a sua forma física; e que volte a atuar em filmes de maior orçamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s