Hoje vamos separar 4 franquias que não tem filmes ruins! Vale a pena conhecer ou até mesmo reassistí-los, pois são filmes tão bons que não tem como nos arrependermos depois!
1 – Franquia A Morte do Demônio
A franquia A Morte do Demônio é composta por 5 filmes, sendo que o último filme A Morte do Demônio – A Ascenção estreou no dia 20 de Abril de 2023.
Desde já, adiantamos que todos os 5 filmes são uma ótima recomendação para quem gosta de terror. Há também uma pitada de comédia principalmente nos primeiros filmes, que dá aos longas uma certa identidade.
Aliás, o diretor Sam Raimi conseguiu realizar uma obra prima no primeiro filme de 1981, considerando os poucos recursos que tinha em mãos, e na época a criatividade foi importante para driblar as dificuldades.
O remake de 1989, que contou com o mesmo diretor, coroou o que seria posteriormente uma franquia bem sucedida que leva fãs para o cinema até os dias de hoje. No caso, Sam Raimi refilmou a mesma história, porém inserindo elementos de humor negro que inevitavelmente diminuíram sua carga de agressividade brutal.
Por fim, ainda assim é um bom filme de horror, amparado por um orçamento bem maior e efeitos especiais mais sofisticados.
2 – Franquia John Wick
Composta por 4 filmes, a franquia John Wick é um deleite para os olhos para quem gosta de tiro, porrada e ação pura. O primeiro filme possui uma história que serve somente para tirar o protagonista da zona de conforto e partir pra cima da bandidagem.
Para entender melhor, John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida.
O primeiro filme da série se concentra na busca de um gângster que invadiu sua casa, matou sua cachorrinha Daisy, ela foi o presente final de sua esposa recentemente falecida, Helen (Bridget Moynahan). Para completar, ainda roubou seu carro, dando início em uma busca por vingança.
Por fim, o que se destaca nos filmes é a coreografia das cenas de ação que são supervisionadas pelo diretor Chad Stahelski que tem experiência como dublê. Inclusive, Chad já com trabalhou em Keanu Reeves em Matrix.
Portanto, com certeza você encontrará cenas belíssimas de luta em meio à ação desenfreada, se gosta do gênero, vai virar fã.
3 – Franquia Toy Story
Não quer ver sangue, porrada e tiro? Aqui está uma sugestão mais leve, para ver com a avó na sala: Toy Story.
A franquia possui 4 filmes, mesmo o primeiro título sendo uma animação de 1995, ainda vale a pena conferir pois é um marco onde se iniciava a era das animações 3D.
De acordo com a história, Steve Jobs compra a Pixar em 1986, com um investimento de 10 milhões de doláres. Porém esse fato foi considerado pela Total Film, em 2004, como “a decisão mais idiota da história do cinema.”
Considerado “idiota” por alguns, fato é, que a Pixar se estabeleceu como uma empresa sólida de animação: ganhou 28 prêmios da Academia, o famoso Oscar, seis Globos de Ouro e três Grammys, como muitos, muitos milhões.
Por fim, quero destacar o terceiro filme, o emocionante ato final irá te deixar com olhos marejados, ou se você for mais sensível, te deixará em posição fetal por alguns dias, realmente uma grande franquia.
4 – Franquia De volta para o Futuro
Finalmente, a nossa última recomendação das 4 franquias que não tem filmes ruins é a comédia de ficção científica De Volta Para o Futuro.
Os longas contam com dois ótimos protagonistas que se encaixam perfeitamente no enredo. Atualmente a dupla é inspiração para a animação de sucesso Rick e Morty.
A franquia é uma trilogia, onde os filmes abordam tema de como uma decisão tomada no passado, pode mudar drasticamente o futuro.
No primeiro filme, lançado em 1985, Marty e seu excêntrico amigo cientista, Dr. Emmett L. Brown, vivem uma aventura a bordo de uma máquina do tempo instalada em um carro DeLorean. Nesse contexto, acabam viajando por diferentes períodos da história de Hill Valley, na Califórnia.
Claro que a maioria das pessoas já assistiram aos filmes, porém nunca é demais relembra-los pois são verdadeiros clássicos.
Aliás, se deseja saber mais sobre filmes como este dos anos 80, leia o nosso artigo: 5 Filmes para Relembrar os Anos 80.