Os trailers de filmes servem para nos atrair para as salas de cinema, no entanto, alguns trailers nos enganaram bonito. As cenas empolgantes ou histórias promissoras que não correspondem muito bem ao filme.
Portanto vamos ver 7 exemplos de filmes que nos encantaram, talvez não no seu formato final, mas sim em seus pequenos trechos publicitários.
1 – Esquadrão Suicida (2016)
Em 2016 o público foi a loucura com o trailer de Esquadrão Suicida, mostrando os protagonistas e o novo Coringa de Jared Leto.
Além disso, a trilha sonora Bohemian Rhapsody da banda Queen ao fundo junto com as belas cenas de ação levantaram o hype da galera.
Mas, quando Esquadrão Suicida finalmente chegou aos cinemas, fomos atingidos por um balde de água fria.
Com um roteiro medíocre e um Coringa que não cativou o público, o filme desapontou muita gente e todas as expectativas adquiridas no trailer caíram por terra.
2 – Meninas Malvadas (2024)
Ah os musicais! Se o público ganhasse uma grana toda vez que fosse enganado ao achar que um filme não era um musical, estaria rico!
No trailer de Meninas Malvadas não fica claro que o filme se trata de um musical, mesmo que no final do trailer apareça o logo com o símbolo de uma nota musical.
Pela sua proposta, o filme não é ruim, entretanto as pessoas não estão tão familiarizadas com o gênero e estranhamente parece que as produtoras sabem disso, omitindo a verdade nas divulgações.
Se você pagou ingresso para ir ao cinema ver Meninas Malvadas e deu de cara com um musical, onde não faz seu estilo, só digo lhe uma coisa: Sinto muito.
3 – Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
Este é mais um dos exemplos de trailers de filmes que nos enganaram e quem diria, outro musical: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
No material de divulgação de 2 minutos e meio, vemos um pequeno trecho onde o ator Johnny Depp canta, mas não fornece a noção completa de que o filme é um musical.
As pessoas esperavam uma obra de Tim Burton sombria e podemos dizer que realmente cumpre seu papel. No entanto as cantorias presentes no filme incomodaram as pessoas que não gostam do gênero.
Entretanto, ainda sim é um ótimo filme, para as pessoas que gostam de musicais foram presenteadas com bela atuação de Johnny Depp e um elenco talentoso.
4 – Drive (2011)
Depois ver a o trailer de Drive, o público esperava um filme de ação frenética, ainda mais se tratando de um personagem que tem como profissão ser dublê de filmes de Hollywood.
Essa lista de trailers de filmes que nos enganaram mostra que frequentemente a publicidade cria expectativas que nem sempre correspondem à realidade.
Apesar da crítica adorar tanto a história como a atuação de Ryan Gosling, as pessoas que esperavam essa ação prometida, encontram um enredo mais dramático.
Isso não chegou a ser uma decepção, pois o filme ainda é muito bom. No entanto, houve até uma notícia de que em Michigan, uma mulher chegou a processar a produção do filme por propaganda enganosa.
5 – Canguru Jack (2003)
Em 2003, quem pensou que iria no cinema com a família ver a história de um canguru rapper, foi atingido pela rasteira da enganação.
No trailer de Canguru Jack vemos um canguru carismático e falante que parece ser o personagem principal de uma história leve e engraçada.
Contudo o público ficou chateado ao se deparar com um filme sobre crime e perseguição de mafiosos a uma dupla de amigos. Ainda mais com exibição de cenas de sexo, inapropriado para crianças.
O canguru tem sua participação no longa, mas é um coadjuvante e aparece pouco nas cenas.
6 – Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca em Nova York (1989)
O trailer de Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca em Nova York tem pouco mais de 1 minuto e mostra Jason contemplando a cidade de Nova York ao som de Frank Sinatra ao fundo.
As pessoas se empolgaram ao ver que o icônico vilão iria tocar o terror em um ambiente urbano, nunca antes explorado pelo personagem.
Porém, parte da história se passa em um barco e acaba decepcionando pois Jason age na famosa cidade somente no ato final do filme.
De acordo com a produção, seria caro demais rodar as cenas em Nova York. Dessa forma, o público que esperava mais de Jason na cidade mais populosa do mundo se sentiu enganado.
7 – Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
O estrondoso trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa em 2021 levantou várias teorias e foi muito comentado nas redes sociais.
As pessoas queriam saber se haveriam outros Homens-Aranha do multiverso na trama e buscaram por cada frame uma dica.
Por fim não foi encontrado evidências e podemos dizer que a Marvel conseguiu esconder bem o segredo, apesar de algumas falhas.
O que se sucedeu depois foi a loucura e gritaria no cinema ao aparecer os Homens-Aranha clássicos dos atores Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Podemos dizer que o trailer enganou o publicou direitinho, conseguindo manter a pulga atrás da orelha até a estreia do filme.