O retorno de Chucky ao cinema já parece ser realidade. O criador do brinquedo assassino, Don Mancini, confirma que está em estágio inicial do projeto para trazer um novo filme da saga às telonas.
De acordo com o site Bloody Disgusting, Don Mancini concedeu entrevista ao podcast Scream Dreams e revelou que está nos estágios iniciais de desenvolvimento de novo filme da franquia de Chucky.
É inegável a popularidade do personagem na cultura pop. Além dos filmes, a série também está sendo considerada um sucesso e irá estrear a segunda parte da 3° Temporada no dia 10 de Abril nos EUA.
Entrevista com Don Mancini
“Como qualquer pessoa neste negócio, quero fazer mais coisas. Neste ponto, porém, se for apenas Chucky, estou totalmente bem com isso”. “Tenho outras coisas que quero fazer. Estou trabalhando em um novo piloto” explicou Mancini no podcast.
Abaixo está o bate-papo com Don Mancini no podcast Scream Dreams.
Na entrevista, Mancini confessa: “Na verdade, também estou nos estágios iniciais de trabalho em um novo filme de Chucky.”
Ícone do Terror
Ao longo das décadas, o famoso brinquedo assassino passou por diversas encarnações nas telas. Seja em suas tentativas de transferir sua alma para o corpo de uma criança ou em sua busca por vingança.
No entanto, Chucky continua a evoluir como uma fonte de terror que se adapta às mudanças culturais e tecnológicas.
O reboot de 2019 tentou repaginar o personagem, com uma nova origem utilizando a inteligência artificial. No entanto, os produtores confiantes no lucro se surpreenderam com a negativa do público.
Por se tratar de um personagem tão famoso, os produtores contaram com um lucro de cerca de 80 milhões de dólares, porém o filme de 2019 rendeu somente cerca de 40 milhões de dólares, sendo que o custo de produção foi de 10 milhões de dólares.
Portanto, com Mancini no projeto, tudo indica que Chucky volte as raízes, se desvinculando da ideia da inteligência artificial e realmente remeta às origens, onde a alma de um assassino toma posse do boneco. O que nos resta é aguardar para ver.