Uma coisa que intriga muita gente são as séries sobre serial killers; por isso, vamos listar algumas que você precisa assistir.
Casos assustadores, surpreendentes e bizarros, nessas histórias tentamos entender como essas pessoas pensam, seus traumas e motivos para cometerem os atos hediondos.
No entanto, parece que quanto mais analisamos essas histórias, mais ficamos sem entender como é possível alguém se tornar tão desprovido de empatia e compaixão.
1 – Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy
Nos anos 70 surge um dos mais famosos criminosos da história dos Estados Unidos, com uma personalidade peculiar, sendo carismático e inteligente.
Em Conversando Com Um Serial Killer: Ted Bundy, dois jornalistas exploram a mente do assassino através de registros reais.
O material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil do notório serial killer Ted Bundy, além disso, mostra o ponto de vista do próprio criminoso.
A série está disponível na Netflix.
2 – Na Cola dos Assassinos
Abordando vários casos diferentes, Na Cola dos Assassinos mostra os horrores de cada história do ponto de vista das autoridades.
Aqui acompanhamos os policiais e detetives por trás dos casos de assassinato, enquanto eles recontam os detalhes assustadores sobre o processo de investigação.
Dentre os casos mais conhecidos estão da serial killer Aileen Wournos e o psicopata Gary Ridgway, também conhecido como o assassino de Green River.
A série está disponível na Netflix.
3 – O Assassino Confesso
Talvez, um dos casos mais brutais da história dos EUA, está documentado em O Assassino Confesso, que conta a história do serial killer Henry Lee Lucas.
Nos anos 70, Henry confessou ter cometido uma centenas de assassinatos nos EUA e a série questiona a atuação daqueles que deveriam proteger a sociedade.
Contudo, à medida que a investigação avança, surgem dúvidas sobre a veracidade de suas confissões. Assim, seria Henry um dos maiores assassinos de todos os tempos ou apenas um mentiroso compulsivo?
A série está disponível na Netflix.
4 – Ed Kemper: A Mente de Um Monstro
Quando o assunto é séries de serial killers, certamente há algumas que você precisa assistir para conhecer casos impressionantes e entender a psicologia por trás dessas mentes.
Em Ed Kemper: A Mente de Um Monstro, conhecemos o caso de um dos assassinos em série mais famosos do EUA, conhecido como “Assassino de Universitárias”.
Enquanto a série documenta o caso em si, também é explorado sua infância tumultuada, os sinais iniciais de comportamento violento e sua relação conturbada com a mãe.
Em depoimentos reais, gravados por um psiquiatra, Kemper cita essa relação como uma das principais motivações para seus crimes.
A série está disponível na Max.
5 – Conversando com um Serial Killer – O Palhaço Assassino
Por fim, vamos destacar o documentário Conversando com um Serial Killer – O Palhaço Assassino, um caso bizarro que aconteceu nos EUA.
Aqui conhecemos John Wayne Gacy, um dos serial killers mais assustadores da história, conhecido bizarramente como o “Palhaço Assassino”, por se vestir de palhaço em festas infantis.
Além disso, Gacy é responsável pela morte de pelo menos 33 jovens, cujos corpos foram encontrados enterrados sob sua casa.
A série apresenta entrevistas inéditas, além de gravações de áudio e imagens de arquivo que revelam o comportamento perturbador de Gacy.
A série está disponível na Netflix.
Se quiser mais dicas sobre séries criminais, leia: 5 Séries Sobre Casos Criminais Reais.