Conheça no YouTube a vida das pessoas que moram no lugar mais frio do mundo, localizado precisamente em Yakutsk, a capital do estado de Yakutia, na Sibéria.
Para nós brasileiros, uma temperatura de 18 ºC ou 15 ºC já é suficiente para nos deixar naquela tremedeira sem fim, resgatando blusas e cobertas do guarda-roupa.
Porém, imagina acordar de manhã para trabalhar e se deparar com uma temperatura de até -71 ºC? Você, por acaso, encararia essa jornada?
Canal Kiun B Português
O canal Kiun B Português pertence a moradora yakutense chamada Kiun, que nasceu e cresceu na região mais gelada do mundo e nos mostra como é o dia a dia da população local.
As pessoas que moram em Yakutsk já estão acostumadas com as temperaturas negativas durante o inverno e levam uma vida surpreendentemente normal.
Ainda assim, nos vídeos é notório os perigos e perrengues do povo local, mesmo acostumados com o clima. A youtuber Kiun relata histórias de famílias e seu cotidiano.
Mandar os filhos para a escola e os trabalhos manuais como, por exemplo, a pesca e colheita de lenha fazem parte do dia a dia gélido dos yakutenses.
O canal possui quase 250 mil inscritos e conta com dublagem em português do Brasil produzida por inteligência artificial.
Curiosidades
Nessas condições extremas, é necessário ter cuidado até com o simples uso dos óculos. Se ele forem de metal, pode grudar e ferir a pele ao tentar tirá-los.
LEIA MAIS: Os Canais Mais Relaxantes do Youtube.
Além disso, as pessoas mantêm os carros estacionados ligados para que o frio não congele os fluidos do motor.
Ainda sobre os carros, as pessoas carregam um kit com peças sobressalentes e aprendem a consertar o motor. Isso porque, se o carro parar de funcionar em uma estrada deserta, pode ser uma questão de vida ou morte.
Também, há garagens portáteis, onde os motoristas isolam seus automóveis do frio a partir do início do Outono.
O clima do lugar também é muito seco, a neve se assemelha a uma poeira, diferentemente do que vemos nas cidades com temperaturas mais brandas.
Enfim, se tiver coragem, Yakutsk atrai turistas interessados em experimentar o frio extremo e explorar paisagens naturais impressionantes, como as formações rochosas de Lena Pillars, um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Para quem busca uma experiência única, a cidade oferece uma combinação de frio extremo e calor humano.