Hoje vamos explorar As Curiosidades Mais Doidas Dos Filmes de Terror! Este gênero, tanto em filmes quanto em séries, é um dos preferidos do público atualmente.
Apesar dos sustos e dos enredos macabros que vemos na tela, o Terror diverte muito, ainda mais quando assistimos com amigos em um Cinema por exemplo.
Além disso, os bastidores desses filmes estão repletos de curiosidades bizarras, histórias surpreendentes de improviso e ideias geniais para os enredos e figurinos.
Chucky: O Brinquedo Assassino (1988)
Era comum nos anos 80 os filmes se beneficiarem do famoso marketing: Baseado em uma história real.
A história sobre um boneco possuído pela alma de um serial killer por meio de magia e vodu pegou carona neste tipo de marketing.
Na época de lançamento do filme, a história real que circulava era de Robert Eugene Otto. Ele era pintor nos EUA e contou que em 1909 um dos seus brinquedos foi utilizado para um ritual vodu realizado por um dos servos de sua família.
Assim, o boneco passou a caminhar pela casa, derrubar os móveis e conversar com Otto, até que no fim, Otto o trancou no sótão.
Halloween (1978)
A famosa mascara de Michael Myers tem sua história. Inicialmente a aparência da máscara para Michael apontava apenas “as características pálidas e neutras de um homem.”
No entanto, os produtores deviam escolher duas opções, compradas pelo designer de produção Tommy Lee Wallace, já que a grana era curta.
Uma das máscaras era replica de um palhaço conhecido como Weary Willie e outra era do capitão Kirk de Star Trek. Por fim, a escolhida foi a do capitão Kirk por conta de seu olhar sombrio, perfeita para Michael.
Christine: O Carro Assassino (1983)
A popularidade dos livros de Stephen King era tão grande na época que o filme Christine: O Carro Assassino foi lançado antes mesmo da publicação do livro.
Durante a produção, que contou com orçamento de US$ 9,7 milhões, foram utilizados 25 modelos de carros Plymouth Fury e 13 foram totalmente destruídos.
Além disso, o filme estreou no dia 9 de dezembro de 1983 e a revista Time descreveu como “o melhor filme de John Carpenter de Halloween.”
Invocação do Mal (2013)
Continuando nossa lista As Curiosidades Mais Doidas Dos Filmes de Terror, este terrorzão de James Wan se baseia nas anotações do renomado casal de “demonologistas” Ed e Lorraine Warren.
Durante a produção do filme de 2013, um vendaval atingiu a família verdadeira que inspirou a história do filme ao visitar o set de filmagens.
Ao mesmo tempo, Carolyn Perron, a matriarca que havia ficado em casa, passou mal e teve que ir às pressas para o hospital.
A atriz que interpretava Lorreine Warren, Vera Farmiga, encontrou um arranhão em forma de cruz na tela de seu notebook e, mais tarde, em seu próprio braço.
Corra! (2017)
Corra! é um filmaço de Terror que marca a estreia do Diretor Jordan Peele e que depois ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Jordan Peele revelou em uma entrevista que o enredo da obra teve inspiração em uma esquete de Eddie Murphy dos anos 1980.
O Diretor disse que achou a história da esquete uma das melhores piadas de todos os tempos. Eddie Murphy aborda como uma família branca e outra negra reage a uma mansão mal assombrada.
A Hora do Pesadelo (1984)
A Hora do Pesadelo é um dos maiores clássicos do terror moderno e que revelou um dos melhores vilões do Cinema: Freddy Krueger.
Justamente, a inspiração para a criação do personagem veio por meio de uma notícia no jornal, onde Wes Craven leu sobre uma assassinatos.
Nas matérias, as vítimas, antes de morrer, relataram terem tido pesadelos. Outra curiosidade é que todas haviam morrido enquanto dormiam.
Além disso as cores do suéter de Freddy são cientificamente desconfortáveis. De acordo com a revista cientifica Scientific American, o olho humano tem dificuldade em reconhecer os tons de verde e vermelho quando estão lado a lado.
Wes Craven sacou isso e usou justamente essas cores no clássico suéter após ler essa reportagem.
Se deseja ver mais curiosidades, leia o nosso artigo: Curiosidades e Bastidores: Aracnofobia!