Vamos conferir, nessa parte 3, mais alguns exemplos das melhores trilhas sonoras do cinema que certamente irão causar arrepios e sensações que só a música pode proporcionar.
Portanto, relembre ou descubra as trilhas que eternizaram os filmes e continuam emocionando espectadores ao redor do mundo.
1 – Robocop, por Basil Poledouris
Quem não lembra do icônico tema de Robocop de 1987? Principalmente na cena em que o personagem pilota sua viatura pela primeira vez pela cidade para proteger a população de Detroit dos crimes.
Composta por Basil Poledouris, a trilha de Robocop é marcante devido a sua marca épica e um tema heroico que não sai da cabeça do público.
Especificamente, selecionamos a faixa Rock Shop, que toca durante a cena onde o ciborgue invade um quartel de drogas cheio de criminosos. Essa cena, junto com a trilha, é sensacional e marca um momento badass do personagem.
2 – Superman, por John Williams
Ele! Sempre ele! John Williams sempre aparece nas nossas listas, tanto na parte 1, quanto na parte 2 desse post, o compositor deu as caras.
Aliás, não é para menos, já que o Williams possui uma uma vasta coleção de trilhas que são clássicas do cinema.
Um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos, Superman: O Filme de 1978 traz, além de uma boa história e uma interpretação fantástica de Christopher Reeve, um dos temas mais lembrados da história.
Aqui trouxemos a faixa Prelude and Main Title com o tema do Superman, que é o sinônimo de notas musicais heroicas. Para os fãs apaixonados pelo personagem, a trilha é um presente dos deuses.
3 – Coringa, por Hildur Guðnadóttir
Saindo um pouco do heroísmo e entrando na dramaticidade e violência de um vilão, não podemos negar que a trilha sonora de Coringa, composta por Hildur Guðnadóttir, é também uma das melhores coisas do filme.
Hildur consegue captar muito bem o sofrimento do personagem, além da perversidade escondida na sua mente insana.
A composição Bathroom Dance, é ouvida na cena do banheiro do metrô, onde Arthur Fleck dança na frente de um espelho depois de cometer um crime, assim se assumindo como um vilão de fato.
4 – O Rei Leão, por Hans Zimmer
Hans Zimmer também é um compositor lendário, e sua melodia para a animação O Rei Leão de 1994 já mostrava que o homem era diferenciado.
A trilha se tornou memorável, sendo uma daquelas que emociona e arrepia os cabelos do braço quando ouvida, por possuir muita sensibilidade.
Por sorte, podemos escutar uma compilação chamada The Lion King Orchestra Suite, que possui quase toda a composição sonora do filme.
Além disso, a animação possui canções de Elton John, que enriquece ainda mais o lado musical da bela produção.
5 – Máquina Mortífera, por Eric Clapton
Quando você assiste Máquina Mortífera de 1987, é evidente notar a trilha sonora como algo diferente, pois incrivelmente, o saxofone traz toques de Jazz que combinam muito com o contexto do filme.
A composição é uma colaboração de, nada mais nada menos, entre dois grandes nomes da música: Eric Clapton e Michael Kamen, com participação especial do saxofonista David Sanborn.
Assim, a melodia reforça o contraste entre o policial veterano e o jovem instável e imprevisível, personagens de Danny Glover e Mel Gibson.
Escolhemos portanto, a faixa Meet Martin Riggs, que traz toda a genialidade dos compositores e remete muito a nostalgia dos filmes de ação dos anos 80.