Aparentemente, nem tudo são flores no mundo do cinema, e há casos documentados de atores e atrizes que se odiavam nos bastidores.
Enquanto alguns atores e atrizes criam laços de amizades duradouras, outros simplesmente não conseguem se suportar. O ego e o estilo de trabalho acabam se sobressaindo na convivência do dia a dia e isso pode ser perigoso.
Dwayne Johnson e Vin Diesel
Durante as filmagens de Velozes e Furiosos 8 (2017), uma treta entre os dois maiores astros da produção nasceria devido à diferenças de comportamento.
Johnson criticou Diesel por ser “preguiçoso” e “controlador”, o que irritou Diesel, conhecido por seu papel como produtor da franquia. A tensão escalou ao ponto de eles evitarem gravar cenas juntos.
O estilo enérgico de Dwayne Johnson não bateu com o estilo tranquilo de Diesel, e isso rendeu um desentendimento na famosa família de Velozes e Furiosos.
Tom Hardy e Shia LaBeouf
Enquanto rolavam as gravações de Os Infratores (2012), os atores Tom Hardy e Shia LaBeouf se desentenderam, assim como Dwayne Johnson e Vin Diesel, devido a diferenças de comportamentos.
A personalidade egocêntrica de Shia LaBeouf irritou Tom Hardy, que possui um estilo mais contido.
Aliás, LaBeouf, coloca intensidade e utiliza métodos extremos de atuação (como consumir álcool de verdade para se preparar para o papel).
Essa situação acabou gerando um briga física e LaBeouf chegou a derrubar Hardy. Porém, posteriormente os atores minimizaram o problema e não guardaram ressentimentos.
Tommy Lee Jones e Jim Carrey
Apesar de Tommy Lee Jones e Jim Carrey serem atores talentosíssimos e que poderiam dar muito certo juntos, aparentemente a parceria não foi uma experiência agradável.
Durante as filmagens de Batman Eternamente (1995), os estilos de atuação dos dois atores não bateram. Carrey era exagerado e utilizava muita improvisação, enquanto, Jones era mais contido e sério durante o trabalho.
Portanto, essa situação irritava Jones e chegou a surpreender Carrey. Em uma entrevista, Carrey revelou que, durante uma cena, Jones se aproximou dele e disse: “Eu não suporto você. Eu não suporto o que você faz. Não gosto do seu estilo de atuação.”
Embora esse desagradável episódio tenha ocorrido, atualmente ambos conseguiram superar o caso, tornando-se respeitosos um com o outro.
Richard Gere e Sylvester Stallone
Os atores Richard Gere e Sylvester Stallone se odiavam nos bastidores de Os Lordes de Flatbush (1974), o que resultou até em um afastamento de Gere.
O motivo da briga se manteve em segredo por muito tempo, mas, em 2006, Stallone resolveu revelar o que aconteceu e contou que Gere estava sendo rude e desagradável com ele no set.
A equipe teve que escolher entre os dois, e Gere acabou sendo deixado de lado, o que agravou ainda mais a rivalidade entre eles.
Apesar desse desentendimento ter sido em 1974, até hoje não temos notícias sobre reconciliação.
Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall
Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker protagonizaram suas diferenças nos bastidores durante a produção da série Sex and The City.
O motivo foi a diferença de tratamento e questões salariais da personagem de Cattrall em relação a personagem de Parker.
Apesar de Parker ser produtora executiva e estrela principal de Sex and the City, onde tinha mais controle sobre o projeto, Cattrall se sentia excluída e insatisfeita com a forma como sua personagem era tratada.
As especulações e a tensão entre as atrizes aumentaram quando Cattrall se recusou a participar de um possível terceiro filme da franquia depois do fim da série.
Christopher Reeve e Marlon Brando
Por fim, vamos destacar o caso de desavenças entre dois gigantes da indústria do cinema: Christopher Reeve e Marlon Brando no filme Superman (1978).
Marlon Brando, já consagrado e lenda do cinema, não teve muito compromisso com seu papel, lendo falas de cartões e encarando o trabalho como algo puramente comercial.
Do contrário, Reeve era um jovem muito dedicado e estava animado para fazer o melhor no papel do homem de aço. A atitude de Brando irritou Reeve e as revelações vieram em uma entrevista para David Letterman em 1982.
Na ocasião, quando perguntado se Reeve gostou de trabalhar com Brando, disse: Na verdade, não. Eu não me diverti muito, mas este não deu a mínima. Ele apenas pegou os três milhões de dólares e fugiu. Odeia trabalho e ama dinheiro.
Se deseja saber mais sobre bastidores, leia: Curiosidades e Bastidores: Edward Mãos de Tesoura.