Hoje vamos noticiar sobre Matrix 5, o novo filme está em desenvolvimento, porém não contará com a direção das irmãs Wachowski. A informação é quente, e ao que tudo indica, vamos entrar novamente na realidade simulada mais famosa do cinema!
A notícia vem do site Deadline, e segundo apuração, a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo um quinto filme da franquia.
No entanto, Drew Goddard de O Segredo da Cabana irá dirigir o projeto e a co-criadora da franquia, Lana Wachowski irá atuar como produtora-executiva.
Como essa bomba acabou de explodir no mundo da cultura pop, ainda é cedo afirmar que atores como Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss, Laurence Fishburne e Hugo Weaving irão retornar aos seu papéis, nada ainda está confirmado.
Goddard em um comunicado cita: “Não é exagero dizer que os filmes Matrix mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspira diariamente, e estou muito grato pela oportunidade de contar histórias em seu mundo”.
Já Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros Motion Pictures disse: “Drew veio para a Warner Bros com uma nova ideia que todos acreditamos que seria uma maneira incrível de continuar o mundo Matrix , honrando o que Lana e Lilly começaram há mais de 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e personagens”.
Os fãs podem confiar em Drew Goddard?
Apesar de não estarmos muito familiarizados com Goddard, devemos admitir que não se trata de qualquer Diretor.
Goddard recebeu uma indicação ao Oscar por seu roteiro adaptado para o filme Perdido em Marte, do Diretor Ridley Scott e protagonizado por Matt Damon. A obra recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US$ 630milhões.
Além disso, Goddard escreveu filmes como Cloverfield e Guerra Mundial Z, duas boas obras sobre o mundo apocalíptico.
Agora é aguardar para ver, os fãs esperam que os produtores tenham mais carinho na produção do próximo longa, pois o filme anterior Matrix 4 não chegou a encher os olhos dos críticos e fracassou nas bilheterias, além da trilogia encerrar de forma melancólica.
1 Comentário
[…] Claro que Matrix deve aparecer nessa lista, já que desde seu lançamento em 1999, continua ser um marco no cinema de ficção científica e uma fonte de reflexão filosófica. Aliás, leia nosso artigo sobre o desenvolvimento de Matrix 5! […]